:: PR - Partido da Republica ::

Switch to desktop Register Login

Noticias

PR MOSTRA FORÇA EM JUAZEIRO

Com as presenças de diversas lideranças políticas da região, o Partido da República (PR) realizou um encontro entre os filiados e admiradores da legenda, no município de Juazeiro.

Na oportunidade, o presidente do PR na Bahia, deputado federal José Carlos Araújo, oficializou a posse de Isaac Melo como presidente do PR em Juazeiro. Eliana Amorim assumiu o PR Mulher e Tenório Neto a direção do PR Jovem.

 

Durante o evento, o advogado e professor universitário Wank Medrado ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo deputado José Carlos Araújo em Juazeiro, levando cerca de R$ 5 milhões em emendas parlamentares para a região, resultando em investimento em vários setores, sobretudo no combate à seca, com perfurações de mais de 80 poços artesianos, construção de aguadas e barragens, maquinários para os agricultores, unidade de saúde, reforma do estádio, construção de quadra de esportes.

O presidente municipal do PR, Isaac Melo, agradeceu ao deputado por “acreditar no sonho” de construir uma nova Juazeiro, dando oportunidade ao surgimento de novas lideranças, comprometidas com um projeto de todos.

Também presente ao evento, o ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira, enalteceu a coragem de José Carlos Araújo, citando que ele enfrentou Eduardo Cunha no auge do poder do ex-presidente da Câmara. “José Carlos Araújo honra o seu mandato, trabalhando pelos mais necessitados da Bahia”, afirma Joseph Bandeira, ressaltando que o deputado “escolheu bons aliados” para o novo grupo em Juazeiro.

Emocionado, José Carlos Araújo afirmou que quem bebe a água do Rio São Francisco se apaixona pela região. Ele agradeceu a todos e destacou que o projeto do PR em Juazeiro é amplo, com a participação de lideranças locais com novas idéias e comprometidas em levar benefícios para os municípios da região.

 

 

 

 

 

Última atualização em Segunda, 06 Novembro 2017 18:15

Acessos: 15

Confira os vídeos da inserção do PR para rádio e TV

Nesta sexta-feira (6), as inserções do Partido da República (PR) na Bahia começaram a ser exibidas nas emissoras de rádio e TV.


O deputado federal José Carlos Araújo, presidente estadual do PR, mostra todo o trabalho que tem feito por Juazeiro e municípios da região; a atuação em Brasília, no Conselho de Ética, e projetos e ações da legenda.

Confiram os vídeos:

https://www.facebook.com/deputadojosecarlosaraujo/videos/1436354723121241/

https://www.facebook.com/deputadojosecarlosaraujo/videos/1439287872827926/

Última atualização em Segunda, 16 Outubro 2017 14:19

Acessos: 16

Presidente recebe a vereadora mais jovem do país

O presidente estadual do Partido da República (PR), deputado federal José Carlos Araújo, reuniu-se no seu gabinete, nesta segunda-feira (4), com a vice-prefeita do município de Pedro Alexandre, Cica Gomes; com a vereadora Pâmela Gomes; o vereador Carlinhos do Transporte; o secretário de Agricultura, Fredson; e Rejânio, diretor de esporte.

 

 

Aos 19 anos, Pâmela Gomes foi a vereadora mais jovem a ser eleita em 2016. Ela é filiada ao PR, assim como Cica Gomes, Carlinhos do Transporte e Fredson.

Durante a reunião, eles apresentaram ao deputado as reivindicações dos moradores do município. “Foi bastante produtivo o encontro. Saí bastante satisfeita com os encaminhamentos aos nossos pedidos”, destaca a vereadora Pâmela Gomes.

O deputado José Carlos Araújo parabenizou Pâmela e enfatizou que o PR sempre convoca os jovens a participarem da vida política. “A energia e as novas ideias dos jovens são fundamentais para o Brasil”.

Para a presidente do PR Jovem na Bahia, Juliana Araujo, também vice-prefeita de Morro do Chapéu, a atuação de Pâmela é mais um exemplo da força do jovem e da mulher.

“Os jovens não podem desacreditar da política. As transformações que o nosso Brasil precisa passam pela política, que é o centro das decisões. Por isso é tão importante participar ativamente. Sobretudo sendo mulher, pois é mais uma aliada na luta por igualdade de direitos e contra o machismo”.

 

Última atualização em Terça, 05 Setembro 2017 17:25

Acessos: 44

Presidente do PR prestigia o Festival de Igatu

O deputado federal José Carlos Araújo, presidente do PR na Bahia, prestigiou, neste último final de semana do mês de agosto, o Festival de Inverno de Igatu, evento que acontece no município de Andaraí e reúne shows musicais e diversas outras atrações culturais que encantam moradores e turistas.

 


O deputado acompanhou as programações ao lado do prefeito João Lúcio, do ex-prefeito Wilson Cardoso, e demais lideranças políticas da região, confirmando a parceria com o município, que se reflete em emendas parlamentares já empenhadas em várias áreas, destinando recursos para o desenvolvimento do povo de Andaraí.


“É uma honra para mim participar novamente do Festival. É um evento que retrata a história de um povo. Parabéns a todos pela organização, especialmente o nosso prefeito João Lúcio, que de forma brilhante está dando continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-prefeito Wilson. Merecem aplausos por fazer uma festa tão bonita, que valoriza a cultura local e orgulha todo o povo da região, além de movimentar a economia”, destaca o deputado José Carlos Araújo.

Última atualização em Terça, 29 Agosto 2017 17:23

Acessos: 33

PR ganha mais uma nova prefeita

O Deputado Federal José Carlos Araújo, presidente estadual do Partido da República (PR), tem a honra de anunciar a filiação da mais nova integrante da legenda: Devanir Brillantino, atual prefeita da cidade de Itagimirim.

O fato já repercutiu na imprensa baiana, sendo notícia em dis dos principais jornais, A TARDE e Tribuna da Bahia.

A cerimônia de filiação ao PR ocorreu na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em Salvador, com as presenças do secretário Jaques Wagner, do deputado José Carlos Araújo, e do Secretário de Turismo da Bahia, José Alves Peixoto.

“Devanir chega para abrilhantar o nosso partido, que só faz crescer a cada dia. É uma honra para todos nós recebê-la na família PR. Estamos muito satisfeitos”, destaca o presidente da legenda.

O parlamentar lembra que a parceria com Devanir e Itagimirim é antiga, desde a época do ex-prefeito Giovanni Brillantino, esposo da atual prefeita. O PR passa a ter agora 22 prefeitos na Bahia.

 

 

Última atualização em Quarta, 12 Julho 2017 18:29

Acessos: 51

Presidente do PR visita Chapada Diamantina

O deputado federal José Carlos Araújo participou neste sábado (1º), na cidade de Andaraí, da inauguração da fábrica de ração Boa Fama. Junto com ele estavam o prefeito da cidade, João Lúcio, o empresário Carlos Kruschewsky, e a esposa Rita.

"Foi uma festa muito bonita e também estamos comemorando a chegada das chuvas na região, após uma longa seca de vários anos. Por isso fiz questão de comparecer. Vi de perto o sofrimento do povo com a seca e hoje estamos aqui comemorando, vendo nos olhos de cada um a alegria. Saio muito satisfeito porque a fábrica vai gerar emprego e renda para Andaraí", ressalta o deputado.

O prefeito de Andaraí João Lúcio fez questão de agradecer ao deputado e destacou as emendas parlamentares já empenhadas para 2017, em diversas áreas, que vão ajudar a impulsionar o desenvolvimento da cidade, com obras, máquinas e equipamentos.

Também estiveram presentes o ex-prefeito de Andaraí Wilson Cardoso, que foi um dos melhores, senão o melhor gestor que a cidade já teve; o prefeito Edimário, de Iraquara; o prefeito Ricardo Mascarenhas, de Itaberaba; o prefeito Manoel Luz, de Mucugê; o prefeito Ricardo, de Palmeiras, e o prefeito João Machado, de Barra da Estiva.

O governador da Bahia Rui Costa não pode comparecer ao evento porque a aeronave em que estava não teve condições de pouso, devido às chuvas.

José Carlos Araújo conseguiu driblar esse imprevisto porque chegou na véspera à região da Chapada Diamantina.

Na sexta-feira (31), esteve na cidade de Mulungu do Morro, onde participou dos eventos de entregas de dois tratores, nas comunidades Baixa da Cainana e Umburaninha dos Ingós, tudo frutos das emendas parlamentares do deputado José Carlos Araújo, e também da pavimentação das Ruas Satélite e José Alves. Ele também visitou Morro do Chapéu.

 

 

 

Última atualização em Quarta, 05 Abril 2017 14:23

Acessos: 87

Governador atende a pedidos do presidente do PR-Bahia

O governador da Bahia Rui Costa vai entregar duas novas viaturas da Polícia Civil para reforçar a segurança e os serviços de investigação nas cidades de Andaraí e Bonito, na Chapada Diamantina. A solicitação atende a um pedido do Deputado Federal José Carlos Araújo.

A cerimônia de entrega dos veículos será nesta sexta-feira (10), às 9h30, no município de Seabra.

“Não posso deixar de destacar a parceria com os prefeitos Reinan de Lourinho, do Bonito, e João Lucio, de Andaraí. Sabemos que essas viaturas eram cobranças tanto dos policiais civis quanto dos moradores das cidades. Por isso, fiz os pedidos, acompanhei o andamento e batalhei pela concretização”, argumenta José Carlos Araújo.

O parlamentar agradece ao governador Rui Costa, ao secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e ao delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, pela sensibilidade e atenção em atender a mais essas reivindicações do povo da região da Chapada Diamantina.

Última atualização em Quarta, 08 Março 2017 20:10

Acessos: 76

Feliz Dia Internacional da Mulher

O Partido da República (PR) acredita e aposta no poder da mulher. Vamos, cada vez mais, dar voz e vez à sua sensibilidade e à sua energia inovadora para ajudar a construir um país mais forte, mais justo, mais igual.

Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.

#8deMarço #DiadaMulher #SemanadaMulher #ViolênciaContraMulherNÃO

 

Última atualização em Quarta, 08 Março 2017 19:47

Acessos: 61

José Carlos Araújo declara apoio a Rodrigo Maia

Mesmo afastado das atividades parlamentares, por conta de uma operação nos dois joelhos, o Presidente do Conselho de Ética, Deputado José Carlos Araújo (PR-BA), afirmou que estará em Brasília no dia 2 de fevereiro para votar em Rodrigo Maia (DEM-RJ), caso este seja confirmado candidato à Presidência da Câmara dos Deputados.

"Maia fez um bom trabalho ao longo destes últimos meses, consolidou a base e, portanto, merece continuar à frente da Presidência da Câmara dos Deputados. Já recebi a liberação da equipe médica para ir à Brasília e participar da sessão. Logo depois retorno à São Paulo para continuar o acompanhamento pós-operatório", concluiu.

Araújo disse ainda que já havia sinalizado apoio a Maia em meados de dezembro passado, caso ele viesse pleitear novamente o posto.

José Carlos Araújo conhece a atuação de Rodrigo Maia desde a época em que ambos faziam parte do antigo Partido da Frente Liberal (PFL).

O parlamentar se submeteu ao procedimento cirúrgico no último dia 10 de janeiro no Hospital Sírio Libanês. A recomendação médica é que ele fique afastado das atividades por pelo menos 30 dias.

Nesse período José Carlos Araújo será acompanhado por uma junta médica a qual avaliará o quadro clínico e sua evolução para que assim possa retomar efetivamente às atividades no parlamento.

Última atualização em Segunda, 06 Fevereiro 2017 18:57

Acessos: 84

Diplomação em Morro do Chapéu

O Prefeito eleito de Morro do Chapéu, Leo Dourado, a Vice-Prefeita eleita, Juliana Araujo, e os 13 vereadores eleitos e suplentes foram diplomados pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (15). A cerimônia de diplomação habilita os eleitos a tomarem posse dos seus respectivos cargos a partir de 1º de janeiro de 2017.

Leo Dourado e Juliana Araujo foram eleitos com expressiva vitória em Morro do Chapéu em uma chapa que é 100% Partido da República (PR). Ou seja, tanto o prefeito quanto a vice são integrantes do PR. 

 

 

Eles agradeceram a todos que fazem e fizeram parte da caminhada e destacaram que, a partir de agora, começa a ser traçada uma nova história para a cidade.

A diplomação ocorreu no Fórum Clériston Andrade e foi presidida pelo juíz eleitoral João Celso Peixoto Targino Filho. O promotor Fábio Nunes Bastos Leal Guimarães esteve presente representando o Ministério Público Estadual (MPE).

 

Última atualização em Sexta, 16 Dezembro 2016 15:41

Acessos: 194

ENCONTRO DE PREFEITOS COM O GOVERNADOR

Nesta segunda-feira (28), o Governador da Bahia Rui Costa recebeu em seu gabinete 17 prefeitos eleitos no pleito de 2016. Participaram do encontro junto aos prefeitos o Presidente do Partido da República (PR) na Bahia, Deputado Federal José Carlos Araújo e o Deputado Federal João Carlos Bacelar.

O Deputado Federal José Rocha, que integra o PR baiano, está fora do país, motivo que o impossibilitou de participar do encontro.

Durante a reunião, o Governador Rui Costa fez questão de ouvir atentamente às demandas dos prefeitos eleitos, procurando compreender os principais problemas e reivindicações dos seus municípios. Os parlamentares presentes colaboraram substancialmente no debate apontando as áreas que necessitam de maior atenção em cada região.

O encontro serviu ainda para apresentar aos prefeitos eleitos o Secretário de Turismo, José Alves, integrante do Partido da República.

O Governador enfatizou a importância do PR para o Governo baiano. Diante dessa afirmativa, José Carlos Araújo ressaltou que o partido está preparado para ocupar mais espaços na administração estadual.

José Carlos Araújo destacou ainda o crescimento do Partido da República em 2016, conquistado graças à união de forças dos parlamentares e também dos prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas que integram a legenda. Para ele, o partido está unido e tem batalhado diariamente para fortalecer ainda mais a aliança com o projeto do Governador.

Nas eleições de outubro, o Partido da República elegeu 19 prefeitos, 21 vice-prefeitos e 213 vereadores.

 

Créditos das fotos: Secom / Governo da Bahia

Última atualização em Terça, 29 Novembro 2016 20:06

Acessos: 93

José Carlos Araújo é reconduzido à Coordenação da Bancada da Bahia

O Deputado José Carlos Araújo (PR) foi reconduzido por aclamação à coordenação da bancada da Bahia. Ele terá a missão de articular junto aos deputados e senadores do Estado a destinação das emendas que serão propostas ao Orçamento de 2017.

Ao todo serão apresentadas 21 emendas. O Colegiado deverá discuti-las em reunião prevista para a próxima terça-feira (18) e apresentá-las à comissão de Orçamento até quinta-feira (20).

Jonas Paulo, representante do Governo da Bahia, listou as prioridades do Estado com o objetivo de sensibilizar a bancada a destinar os recursos que darão continuidade às obras iniciadas pela Gestão atual.

José Carlos Araújo sabe da importância do posto e acredita que haverá consenso no Colegiado para apresentar as emendas contemplando as necessidades e/ou prioridades apresentadas pelo Governo.

“Na bancada da Bahia não há base nem oposição. Deixamos as diferenças partidárias e buscamos atender aos interesses da Bahia, superando qualquer divergência,” concluiu.

O parlamentar ocupa o posto de coordenador da bancada pela terceira vez. No seu quarto mandato como Deputado Federal, José Carlos Araújo é também Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara dos Deputados.

O Deputado Claudio Cajado (DEM) assume à vice-coordenação da bancada. A bancada da Bahia é composta pelos 39 deputados Federais e os três senadores.

 

 

Última atualização em Terça, 11 Outubro 2016 18:09

Acessos: 141

José Rocha cotado para assumir a Câmara

Reportagem do jornal Tribuna da Bahia desta sexta-feira (14) destaca que o deputado federal José Rocha, do PR, está cotado para ser o novo presidente da Câmara, em 2017. 

Confira abaixo:

Por Romulo Faro

Embora a escolha vá acontecer apenas em fevereiro de 2017, já começa a ganhar corpo a movimentação pela presidência da Câmara dos Deputados, e a Bahia, com uma das maiores bancadas (39 deputados federais), já tem dois postulantes no tabuleiro da disputa pela sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assumiu o comando da Casa há apenas dois meses, com a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para o chamado ‘mandato tampão’. Por ora, os dois deputados baianos no páreo são Antônio Imbassahy, atual líder do PSDB no parlamento, e José Rocha, do PR.

Os dois, contudo, dizem que ainda é cedo para discutir o assunto com mais intensidade. Presidente do PR na Bahia, o também deputado federal José Carlos Araújo disse à Tribuna que Rocha “tem as credenciais” para ser presidente da Câmara. “O companheiro José Rocha é um deputado experiente, já com seis mandatos, e reúne todas as condições para entrar na disputa e presidir a Casa”.

Araújo pondera, porém, que “apenas em meados de novembro é que as discussões começarão a ganhar corpo”. No PR, José Rocha disputa a candidatura com o deputado Fernando Giacobo, de Minas Gerais.
Apesar de Araújo evitar euforia, José Rocha já recebeu apoio em público do presidente nacional do PR, o ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues.

O PR vê no baiano potencial de articulação pelo bom trânsito que ele tem entre as bancadas de oposição e de governo. São 22 anos de parlamento.

http://www.tribunadabahia.com.br/2016/10/14/baianos-estao-na-lista-para-presidir-camara-dos-deputados

Última atualização em Sexta, 14 Outubro 2016 19:30

Acessos: 189

:: PR - Partido da República - 2016 ::

Top Desktop version